Termos e Políticas da EPCA
Política de reembolso
Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.
Os produtos comercializados pela Studio EPCA possuem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Provemos orientações na utilização de sua garantia, através dos nossos canais para contato via whatsapp e email.
As intenções de troca e devoluções devem ser comunicadas, respeitando os prazos, através dos nossos canais para contato via email (contato@studioepca.com.br) ou whatsapp (1191198-4061).
Recuse a mercadoria em caso de:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- A devolução de pedidos por arrependimento é gratuita, desde que você solicite em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 49).
- Entre em contato através dos nossos canais de contato para solicitar a sua devolução. Os produtos devolvidos sem prévio aviso, serão retornados ao cliente e a troca não será considerada.
- O produto poderá ser devolvido mesmo que não tenha apresentado defeito, porém deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, com a embalagem original, etiquetas e tags.
- A Studio EPCA providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue (para a cidade de São Paulo) ou facilitará a devolução via correios (para São Paulo e outras cidades e estados).
- Todas as condições sendo respeitadas, a Studio EPCA fará o reembolso do valor total do seu pedido.
- Realizamos o estorno em duas formas possíveis: Se você comprou por PIX/transferência bancária, você receberá seu estorno em sua conta bancária em até 5 dias úteis e o comprovante será encaminhado por e-mail. Se você pagou por cartão de crédito, iremos processar a sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno por e-mail em até 7 dias úteis. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e o valor estará disponível em sua próxima fatura.
Para Devolução por Insatisfação:
- Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a Studio EPCA se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.
Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias oferecidos pela Studio EPCA.
- Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (preferencialmente), obritatoriamente sem sinal de uso e com as etiquetas e tags. Os produtos serão analisados pela Studio EPCA e, se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para a cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação da cliente. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento.
Política de privacidade
- A Studio EPCA garante a segurança e privacidade de identidade dos internautas que fazem compras na sua loja online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente Cartão de Crédito, são utilizados apenas no ato da compra não sendo registrado em nossos servidores.
- A loja online da Studio EPCA adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.
- A Studio EPCA se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Studio EPCA anunciará no site por meio desta página as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.
A Studio EPCA se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a:
- Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada;
- Em hipótese alguma divulgar as informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou comercializá-los;
- Retirar prontamente, mediante solicitação, os contatos de qualquer cliente de alguma lista de envio de informativos promocionais.
Termos de pagamento
Formas de pagamento:
- Crédito: Aceitamos pagamento no crédito parcelado em até 3 (três) vezes no cartão.
- PIX: Aceitamos pagamento no PIX através do QRCODE ou Chave de Acesso.
- Em casos especiais, entre em contato conosco via WhatsApp e teremos o maior prazer em ajudar.
A Restituição de Valores, caso ocorra alguma devolução ou extorno, será conforme as opções de pagamento abaixo:
- Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.
- PIX: será solicitado o reembolso do valor e ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis.
Prazos e serviço de entregas
Ao realizar seu pedido, ele passará por alguns processos até ser produzido e enviado:
Processamento de pedido:
- Nosso prazo de processamento de pedido são de até 3 à 5 (três à cinco) dias úteis.
- Em casos especiais, entre em contato conosco via WhatsApp e teremos o maior prazer em ajudar.
- Fazemos entregas para todo o Brasil. Os custos de envio são informados na confirmação do pedido e são de responsabilidade da cliente. Oferecemos frete grátis em pedidos acima de R$600,00 (seiscentos reias).
- A loja online da Studio EPCA utiliza os serviços de entregas dos Correios. O valor do frete é calculado no site de forma automática. Este cálculo leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos. Os pedidos despachados são encaminhados para o correio 2 (duas) vezes na semana. A equipe Studio EPCA procura se informar todos os dias sobre as recomendações de saúde e higiene para poder manter e manusear os produtos com segurança.
- São oferecidas duas forma de envio dos pedidos: PAC (Encomenda Normal), com prazo de entrega entre 10 e 15 dias úteis, após data da postagem; e SEDEX (encomenda expressa), com prazo de entrega médio de 48 horas para capitais e 72 horas para Interior, após postagem mediante confirmação do pedido. Os Correios oferecem cobertura de entrega em todo o território nacional por PAC e nas principais cidades por SEDEX.
- Caso resida na cidade de São Paulo, é possível solicitar a entrega via portador, selecionando a opção de frete fixo, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), na aba de frete do checkout.
A produção do pedido e entrega apenas é iniciada quando o seu pagamento é confirmado:
- Para a cidade de São Paulo as entregas são feitas por correio ou portador em horário comercial, após confirmação do pagamento, respeitando sempre o prazo estipulado para produção e entrega. (Pedimos um prazo de 15 dias corridos, mas geralmente concluímos antes dele.)
- Para outras cidades e estados, as entregas são feitas por PAC ou Sedex, e a postagem é feita após confirmação do pagamento, respeitando sempre o prazo estipulado para produção e entrega descrito no parágrafo acima. O prazo entre postagem e chegada no seu endereço depende dos Correios.
ATENÇÃO: Para clientes da cidade de São Paulo, a entrega por portador será combinada de antemão, mas caso ninguém esteja no local para receber o(s) produto(s) no horário marcado e/ou o portador não conseguir realizar a entrega, remarcaremos uma nova tentativa e será cobrado da cliente o custo da mesma, via cartão de crédito ou PIX/transferência.
ATRASOS: Em caso de greve dos Correios, o prazo de entrega poderá ser prejudicado. A Studio EPCA oferecerá todo o suporte necessário e que esteja ao nosso alcance. Serão realizadas até 3 tentativas de entrega, caso nenhuma delas tenha sucesso, a encomenda retornará ao escritório da Studio EPCA, localizado em São Paulo capital. Para um novo envio, o custo do frete será por conta do cliente, com um novo prazo de entrega.
Aviso legal
Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: promoções, compras na loja virtual, contatos com os serviços de atendimento e outros.
As informações recolhidas pela navegação dos internautas na loja online da Studio EPCA são utilizadas com o propósito básico de identificar: o público, usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; e também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários; para a criação de novos produtos e serviços; para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônico.
Considerações finais:
- A Studio EPCA apenas se responsabiliza por potenciais defeitos de fabricação. Não temos a obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso e/ou desgaste natural do produto. Confira sempre o produto ao recebê-lo e siga as orientações de conservação informadas na etiqueta e na aba CUIDADOS do nosso site. Qualquer problema, entre em contato imediatamente através dos nossos canais via whatsapp e email.
- A Studio EPCA não faz manutenção dos produtos, e quaisquer possíveis consertos serão feitos apenas em sinal de cortesia para/com a cliente, desde que as especificações do serviço não esteja em desacordo com as regras da marca e/ou firam a integridade do produto como peça autoral e exclusiva.
- A Studio EPCA não faz customizações e/ou sob medida.